terça-feira, 24 de maio de 2011

Trabalhadores rurais dizem "não" ao Código

Foto: Pauto Teixeira  
  Código Florestal: Bancada do PT recebe
grupo do ex-ministro do Meio Ambiente
      Representantes de movimentos sindicais ligados à agricultura familiar se reuniram nesta terça feira (14) com o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), para reforçar a importância de se conferir um tratamento especial à agricultura familiar no Código Florestal.
    Durante o encontro, Paulo Teixeira reafirmou a o interesse da bancada em assegurar condições diferenciadas para os pequenos agricultores do país.
       "A bancada está unida e mobilizada na defesa da agricultura familiar. Desde o início das discussões do Código Florestal, estamos dialogando com o governo e os agricultores para assegurar a preservação ambiental, mas sem prejudicar os pequenos produtores", destacou Paulo Teixeira. Segundo o deputado, a bancada trabalha para substituir a última versão do parecer do relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), pela penúltima versão apresentada, que apresenta mais harmonia com as pautas dos agricultores.
      De acordo com a presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), Elisangela Araújo, cerca de 2 mil agricultores familiares estão em Brasília para acompanhar a votação. Além da Fetraf, o grupo conta com o apoio da Via Campesina, entre outras entidades da agricultura familiar.

Fonte: Assessoria Fetraf Brasil

Nenhum comentário: